ban

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Hipoalergênicos, 3FREE, 4FREE e 5FREE

Olá meninas, vim falar com vocês hoje um assunto que causa bastante curiosidade nas antenadas em esmaltes, os tais selos que estão vindo nos esmaltes, escrito ''hipoalergênico'', ''3FREE'', ''4FREE'' ou ''5FREE''.
É sempre importante saber que tipo de produto está adquirindo, ou conhecer pelo menos 1/3 de sua fórmula.
Por isso vou explicar para vocês o que são estes nomezinhos.


Afinal, o que são?

Ficou curiosa? Então vem comigo!




ESMALTES HIPOALERGÊNICOS

- São esmaltes que não possuem tolueno, fomaldeído e DBP, além de outras substâncias que podem causar alergias. Mas variam de marca para marca, ou seja, alguns trazem apenas substâncias capazes de minimizar possíveis alergias.










ESMALTES 3FREE

-  Quando um esmalte vem com o selo ''3FREE'', isso significa que ele é livre de DBP, tolueno e formaldeído.












O QUE SÃO DBP, FORMALDEÍDO E TOLUENO?

- São uma trinca de ingredientes comumente presente em esmaltes e, que segundo os médicos, tem altíssimo potencial alergênico.
- A substância pode causar irritação nos olhos, incluindo reação alérgica nas pálpebras (local mais comum de reação a esmaltes) e problemas respiratórios, além de ser cancerígeno.

PARA QUE SERVEM ESTES INGREDIENTES NOS ESMALTES?

O DBP ou Dibutyl Phthalate é usado como plastificante e aumenta o brilho e flexibilidade, enquanto o Tolueno é o solvente tradicional do esmalte.
Por fim, o Formaldeído, substância que compõe o formol, está presente em algumas resinas do esmalte para aumentar a aderência, o brilho e durabilidade do cosmético.
Se você for alérgica, pode ter algum problema com um esmalte mesmo ele sendo 3FREE, pois não são apenas estas substâncias citadas que podem causar alergias, corantes também, mas se você não for alérgica a mais este componente, se joga!


ESMALTE 4FREE

O esmalte 4FREE é livre destas 3 substâncias (DBP, tolueno e formaldeído) mais a Formaldehyde Resin (resina do formaldeído). Alguns já são livres da Cânfora.





ESMALTE 5FREE

É o esmalte que não contém os 5 principais ingredientes potencialmente alergênicos às usuárias: tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído e Cânfora.




** A Colorama já tinha 100% de aceitação para as alégicas a esmaltes, mas quando achamos que não poderia melhorar, ela melhorou ainda mais!!

- não terá tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído e Cânfora na sua formulação.
- essa indicação não vale para as linhas Única Camada, Nutribase e Cobertura Intensificadora da Cor.

Por isso sempre observe, se o esmalte que você quer, possui o selo 5FREE.


COMO SABER SE SOU ALÉRGICA?

Engana-se quem pensa que só porque nunca teve alergia a esmaltes, que não pode desencadeá-la.
A pessoa pode desenvolver a alergia ao cosmético repentinamente, sem aviso prévio.

Os sintomas mais comuns são:

* inchaço nas pálpebras;
* vermelhidão no rosto e pescoço;
* descamação nas palmas nas mãos.

Importante saber que não somente os esmaltes coloridos que causam reações alérgicas, bases incolores e coberturas também contém tolueno e formaldeído, que podem sim provocar alergias!


O bom é que muitas marcas já possuem linhas de esmaltes (com grande variedade de cores) hipoalergênicos ou, então, com fórmula livre de tolueno e formaldeído.

A notícia ruim é que eles costumam ser mais caros que as versões comuns.


Espero ter ajudado vocês a entender o que é cada um deste selinhos. Agora é só cuidar na hora de comprar seu esmalte favorito!




Beijinhos, Cris.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Qual base escolher?

Oi Bonitas, hoje vim falar um pouquinho sobre a nossa base de cada dia...


A escolha da base pode ser uma tarefa complicada até mesmo para quem usa base todos os dias, imagina para quem usa só em dias especiais.


No verão, nossa pele tende a ficar mais bronzeada, por causa dos calorosos dias de sol, e isso consequentemente faz mudar nosso tom de base, por isso, as vezes precisamos ter mais que um tom em casa, para não ficar com a pele do rosto diferente do restante do corpo.


Invista sem medo, as de maior qualidade têm mais capacidade de absorção, algumas contêm até mesmo filtro solar e outras, ingredientes anti-idade. Com fórmulas  que adaptam melhor à pele, o acabamento fica suave, e não deixa o aspecto artificial, pesado ou com vincos (aquelas linhas que se formam com o passar do tempo, parecendo rachaduras no rosto).


Como descobrir o tom ideal para sua pele?


Para descobrir o tom ideal da sua base, é necessário experimentar. Em muitas lojas, temos a opção do "Provador" são produtos já abertos que podemos fazer o teste. Mas não adianta experimentar nas mãos  pois elas são bem mais expostas ao sol, o correto é experimentar no pescoço ou até mesmo no próprio rosto.

Pele oleosa

Quem tem a pele oleosa, é recomendado evitar as bases líquidas com óleo na sua fórmula, pois estimulam ainda mais o brilho no rosto, opte por bases em pó ou creme-pó.

Creme-Pó (são bases em creme, mas com finalização em pó)  e base em pó.


Pele seca

Prefira bases líquidas, com glicerina, lanolina ou ceramidas, os ingredientes são hidratantes e vão ajudar a pele a ficar macia e com maior elasticidade. Ou opte pelas bases em bastão, elas costumam ser mais gordurosas e também ajudam a hidratar a pele.


Pele Mista

A pele mista é aquela que tem a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa enquanto as outras partes são secas, se este é o seu caso, você deverá usar dois tipos de produtos, as bases em pó ou creme-pó e a base líquida. Uma dica para você que quer economizar, é passar um creme hidratante, principalmente nas áreas mais secas, antes de fazer o make.


(Hidratante diário Nivea Visage, FPS 15 para pele seca.)


Pele Normal

Se você tem a pele normal, utilize bases líquidas, cremosas ou em spray.





Então é isso Bonitas, qualquer dúvida, estamos sempre aí. Sigam-nos também no Instagram em nossos perfis, @baudabonita e @falandodeesmaltes

Ah, e claro para sugestões, reclamações ou elogios, contatem-nos, afinal, somos amigas.

Beijos.

Camila Scaranaro












sexta-feira, 26 de setembro de 2014

#Inspire-se

Oiiii Bonita,  hoje é sexta-feira,  então, se você está pensando em passear um pouquinho, mas não sabe que roupa vai usar, vim trazer alguns modelitos  para você se inspirar, e pegar algumas idéias, usando as roupas que você tem em casa.

Ah, e falando nisso, achei esse sapato lindíssimo, e aí o que acha?


Beijos e boa sexta!

Camila Scaranaro 





quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Óleo Secante, Extra Brilho e Top Coat



Você sabe a diferença entre eles?





Estou aqui hoje para tirar a dúvida de vocês meninas, que ainda se confundem com a finalidade de cada um desses produtos, e não se preocupe, você não é a única.


Óleo Secante

O óleo secante não seca o esmalte, apenas forma uma camada ‘’protetora’’ enquanto o esmalte seca. Por exemplo, se cair algum pelinho, o mesmo não ficará grudado no esmalte! E também não faz o esmalte durar mais.
Por isso se você estiver com todo o tempo do mundo para esperar o esmalte secar, você pode passar o óleo secante, só pra garantir.
Eu costumava usar este aqui da Risqué, mas há outras marcas que também possuem óleo secante.




Extra Brilho

Extra brilho é um esmalte incolor que serve para dar um brilho extra ao esmalte (o que nem sempre acontece). Não acho que ele proteje muito a cor e nem faz o esmalte durar mais. 
É super normal confundir extra brilho com top coat, mas é importante saber que são produtos totalmente diferentes. Enquanto o top coat protege o esmalte e mantém a cor por dias, o extra brilho, dá um leve brilho, e depois de alguns dias o esmalte já descasca.






Top Coat

Ah, o tão amado top coat, serve para secar o esmalte mais rápido (muuuito mais rápido), muito bom para quando você está com pressa e não pode esperar o esmalte secar. e para dar aquele brilho no esmalte, dá a impressão de estar espelhado, fixa bem a cor e ainda extermina aquelas malditas bolinhas que fazem no esmalte, ou até mesmo quando você acorda com aquela nail art feita de marcas de lençol. 
Resumindo, ele é perfeito! 
O mais indicado entre estes três, na minha opinião.
Muitas marcas já possuem o top coat, mas o que ganhou o meu coração foi o da Vefic.
Ele custa em média R$5,00. O que eu acho ser um dinheiro muito bem investido!







No próximo post irei falar mais sobre este top coat maravilhoso!

Espero que vocês tenham gostado da minha básica explicação. 
E agora vocês sabem a diferença e podem decidir qual o melhor para si.


Beijinhos, Cris.













quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Corretivos Coloridos



Oiii Bonita, hoje vim falar um pouquinho sobre corretivos. 



Sabe aqueles corretivos verdes, amarelos e roxos que a gente vê por aí? Pois é, eu ficava imaginando, quem passaria um corretivo verde no rosto? Além da mulher do Hulk, não consigo pensar em ninguém! Mas com o passar do tempo, fui ganhando informações e hoje quero compartilha-las com você, se caso você não souber para que serve cada um, hoje iremos aprender.
Mas antes, vamos conhecer o real motivo para usarmos cada cor.

O corretivo colorido foi criado baseando na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores, que indica que cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem, se neutralizam. E é justamente isso que devemos fazer com nossas manchas, espinhas e olheiras, neutralizar.

Baseando-se no círculo cromático podemos concluir que:

AMARELO:
Portanto, o corretivo amarelo, serve para neutralizar olheiras roxeadas e hematomas.
 Aquelas manchinhas que, por mais que tentamos, não conseguimos fazê-las "desaparecer" com o corretivo cor de pele.


VERDE:
O corretivo verde é usado para neutralizar manchas avermelhadas da pele, como por exemplo, as espinhas! Sim, o corretivo verde é a solução para camuflar aquela acne que apareceu bem no dia da festa da sua amiga.

ROXO:
Já o corretivo roxo, é usado para neutralizar as regiões mais amareladas do rosto. A dica é passar o roxo nestas regiões com aspecto amarelado e aplicar o corretivo por cima para matizar e uniformizar o tom da pele. Ele também é indicado para quem quer disfarçar manchas de tom marrom e sardas.


Agora, vamos aplicar todas as cores no rosto, sim... uma mesma pele, pode precisar da ajudinha de todos eles juntos.

*"O corretivo colorido é para ser usado antes do corretivo do tom da sua pele. Mas precisamos aplicar certinho, assim como você deve fazer com os corretivos tradicionais, dê batidinhas leves de dedo na área a ser coberta. Use o dedo anelar: com ele, você usa naturalmente menos força. Nunca esfregue o produto, pois isso só vai deixar a área ainda mais em evidência!"

*A seguir, aplique o corretivo do tom de sua pele;

*Caso, sua pele necessitar, use a sua base;

*E para finalizar aplique um pouquinho de pó na zona T (testa, nariz e queixo) somente para remover o brilho da pele.

Então é isso Bonita, se você estiver insegura em usar esses corretivos coloridos, faça o teste em casa alguns dias antes de usá-lo pra valer, assim você vai pegando o jeito e acabar se acostumando. Boa sorte, e quando quiser nos mostrar algo, fiquem a vontade em nosso Instagram, é só nos marcar na sua foto.
@baudabonita   E
@falandodeesmaltes

Um beijo!!! 

Por: Camila Scaranaro



terça-feira, 23 de setembro de 2014



Meninas, a verdade é que as cutículas sempre geram bastante assunto, mas nem todas sabem sua real função.
Algumas são adeptas de retirá-las, outras defendem a teoria de mantê-las.
Por isso vim falar um pouquinho sobre este assunto, para que cada uma possa se posicionar em relação a este assunto e decidir...tirar ou manter?


O que são cutículas?


 A cutícula é uma pele que tem a função de proteger a unha em toda sua base. Impede a entrada de bactérias, fungos e ainda preserva o formato e  a qualidade da unha.





Mito ou verdade:

‘’ Adquirir o hábito de fazer a cutícula, faz com que ela fique cada vez maior?

Verdade! A pele tem a capacidade de ser estimulada, por isso quando se tem o hábito de tirar frequentemente a cutícula, ela sempre será refeita e em quantidade até maior.‘’


Por isso meninas, quem tem o hábito de não tirá-las e hidratá-las, relata que a cutícula mantem-se do tamanho normal, e as vezes até diminui com o tempo.
Mas, a hidratação é fundamental, não basta apenas não tirá-las, elas precisam ser cuidadas porque podem ficar ressecadas e com pelezinhas. Se você tem muita cutícula, pode tirar apenas o excesso, sem cutucar, e ir hidratando todos os dias, até que esse excesso diminua de vez.
E não é só pela beleza, há a facilidade na hora da esmaltação, que poupa um baita tempo pra você, por não precisar ficar cutucando e tirando o que tiver de cutículas.





Outro ponto muito importante é a proteção que a cutícula faz para o nosso organismo, imagine que mexemos em muitas coisas ao longo do dia, e com a cutícula retirada, a unha torna-se um portal de bactérias e fungos. E isso ninguém quer não é?
Não tirar a cutícula já é hábito das americanas e francesas, e aqui pelo Brasil esse hábito já está se espalhando.

Caso você ainda não tenha se convencido de parar de tirar as cutículas, é importante que você tome alguns cuidados: na hora de retirá-las, 
  • Não tire ‘’bifes’’ e nem cutuque muito.
  • Não empreste seu alicate a outras pessoas e o esterilize pelo menos uma vez por semana. 
  • Se for ao salão, leve seu próprio alicate, ou certifique-se de que o local esteriliza os materiais.


Bom, espero que tenham gostado do meu primeiro post! J Fiquem à vontade para fazerem perguntas, criticar e claro elogiar! ;) 


Por: Cris Lopes

Preparação da pele


#MuitoMaisBonita 


A maquiagem certa ajuda a destacar os pontos fortes do rosto e disfarçar os “defeitinhos”. Saiba mais e acerte no make!

Um bom make-up é a maneira perfeita de deixar toda mulher muito mais bonita. Afinal, sua função é justamente acentuar os pontos fortes de cada rosto e disfarçar o que incomoda na aparência. Usando truques fáceis, é possível conseguir um visual impecável.
Para começar a pele deve estar totalmente limpa e hidratada (o protetor solar também deve ser passado nessa etapa). Aproveite e use também uma camada leve de primer facial, ele ajuda a fixar a maquiagem por muito mais tempo, além de disfarçar as temidas linhas de expressão.





Depois, é a vez do corretivo, que tem como objetivo esconder espinhas, manchas e olheiras. Passe uma fina camada de corretivo sobre a área desejada. Com a ponta do dedo, dê leves batidinhas sobre o produto, com esse movimento, é possível espalhar o corretivo sobre a pele para que fique um ar mais natural e ao mesmo tempo não o remova.






Escolha uma base de boa qualidade e cobertura, espalhe bem para que não haja concentração do produto em determinadas partes do rosto. Fica um pouquinho mais fácil se você usar um pincel, próprio para base. Você pode usar o pincel língua, ou o kabuki reto.




O pincel ajuda a espalhar melhor a base, e ao mesmo tempo esfuma, dando um ar mais natural, afinal base boa é aquela que ninguém sabe que você está com ela.


*É importante lembrar que os movimentos do pincel para a aplicação da base, devem ser feitos de cima para baixo, seguindo a direção que os pelinhos do rosto crescem, para ficar mais natural ainda.*

Aplique nos lábios e pálpebras móveis também!




Por fim, chegou a hora do pó compacto. Aplique leves pinceladas, somente para apagar o brilho do rosto, retirando o aspecto oleoso que pode ficar, principalmente na testa. Caso você esteja mais acostumada (o) a usar a esponjinha, fique à vontade!






Com a pele preparada, chegou a hora de finalizar o look com um make arrasador!

Por: Camila Scaranaro

*Imagens da Internet

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

My Cherry

Oi, tudo certo? E aí, novidades?
Sabe aquele papo de amiga? Tão gostoso e necessário de se ter, então, é exatamente isso que nós queremos passar aqui.
A gente gosta mesmo é de falar da beleza da mulher. Nossa, e como existem coisas que nos deixam mais bonitas, não é verdade? Porque quando estamos mais bonitas, nos sentimos mais felizes! E quem não quer ser feliz nessa vida...?
 Nosso intuito é poder alegrar seu dia-a-dia.
Seja muito bem-vinda (o), esse cantinho aqui é nosso, fique à vontade para compartilhar e trocar informações, para elogiar ou criticar e claro, para se tornar nossa (o) amiga (o).